CNPq divulga novas datas para submissão de solicitações de Bolsas de Produtividade.

O CNPq Informa que o início da submissão de propostas de Bolsas de Produtividade em Pesquisa, Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora e Bolsas de Produtividade Sênior do Calendário de 2016 foi adiado para 16 de maio, em função da realização do julgamento da chamada dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá na sede do CNPq na última semana de abril.

CNPq apresenta novo calendário de bolsas.

Créditos: CNPq

As demais datas previstas no Calendário estão mantidas, incluindo o término do período de submissão – 12 de agosto – e a data de divulgação dos resultados – segunda quinzena de janeiro de 2017.

Com essa medida, o CNPq visa evitar a sobreposição de duas das mais vultosas ações executadas pela Instituição – a chamada para os INCT e a ação de Bolsas de Produtividade – permitindo o adequado atendimento dos setores de suporte aos usuários e otimizando a utilização dos Sistemas de TI, em especial da Plataforma Integrada Carlos Chagas.

A chamada para as Bolsas de Produtividade reúne, em um documento, todas as informações referentes à submissão de propostas, critérios de elegibilidade, cronograma, critérios de avaliação e outras informações relevantes para os interessados em concorrer a Bolsas de Produtividade em Pesquisa, Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora e Bolsas de Produtividade Sênior.

CNPq.