Plano de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Química tem R$ 2,2 bi para 2016/17.

O Plano de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Química (Padiq) conta com R$ 2,2 bilhões para o período 2016/2017 para apoiar projetos de desenvolvimento tecnológico e de investimento na fabricação de produtos químicos. O plano atuará em projetos de inovação, desenvolvimento de mercados e investimentos industriais em diversas linhas temáticas, escolhidas a partir do diagnóstico do Estudo de Diversificação da Indústria Química, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e concluído no fim do ano passado.

Padiq : a Química numa nova rota de desenvolvimento?

Créditos: Protec

Nesta semana, o BNDES e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) estão realizando workshops sobre a preparação de Planos de Negócios que se enquadrem às linhas temáticas do Padiq em Manaus (AM), no Rio de Janeiro (RJ) e em Belém (PA).

Nessa rodada de divulgação, foi destacado que o primeiro edital é voltado para os segmentos de aditivos para alimentação animal; derivados do silício; fibras de carbono e seus compósitos; produtos para exploração e produção de petróleo; insumos químicos para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC); e produtos químicos de fontes renováveis de matérias-primas.

As empresas podem participar do processo de seleção individualmente ou em parceria com outras companhias ou Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs). Os planos de negócio deverão ter valor mínimo de R$ 10 milhões. Mais informações sobre o PADIQ estão disponíveis nos sites do BNDES e da Finep.

Portal Brasil.

Nota do Manager Editor - Esta matéria foi primeiramente veiculada no Portal Brasil. A ilustração apresentada não faz parte da matéria original e foi incluída pela Editoria do Boletim LQES.