Aceleração nas aplicações comerciais do grafeno.

O Technology Strategy Board e o Engineering and Physical Sciences Research Council (EPSRC) do Reino Unido, estão investindo 2,5 milhões de libras em estudos de viabilidade para acelerar as aplicações comerciais do grafeno. Os estudos incluirão materiais baseados em carbono e nanotecnologia de materiais bidimensionais, que surgiram recentemente a partir da ciência básica.

O Edital vai investir em projetos que exploram o potencial realista do grafeno para produzir novos produtos que poderiam "romper" os mercados. Espera-se que eles estimulem o desenvolvimento de uma base de fornecimento robusta e competitiva para apoiar a indústria nascente de grafeno.

Reino Unido financia aplicações de materiais tipo grafeno.

Créditos: EPSRC

Segundo as instituições, as propostas devem ser colaborativas e orientadas aos negócios. Estamos procurando atrair consórcios traçados a partir de pequenas e médias empresas (PMEs) e/ou grandes companhias.

As universidades e outras organizações de pesquisa podem participar como parceiras em consórcios onde são necessários conhecimento acadêmico de alta qualidade e expertise em inovação para submissão do projeto.

O Edital espera financiar estudos de viabilidade (principalmente projetos de pesquisa pré-industriais), em que um parceiro de negócios irá atrair, em geral, até 65% de financiamento público para os custos do projeto (75% para as PMEs). As organizações de pesquisa podem atrair financiamentos de até 100% dos seus custos.

Esperam-se projetos que durem até 12 meses e variem em financiamento até os custos totais de 200 mil libras.

Este Edital foi lançado em 7 de abril de 2014 e o prazo para receber as candidaturas é 4 de junho de 2014. Uma reunião para os potenciais candidatos será realizada em 24 de abril de 2014.

Em Foco Nano ABDI (www.abdi.com.br).

Assuntos Conexos:

Hot Tema: Grafeno.