RFID : laboratórios criam aliança mundial.

No mundo inteiro, numerosos pesquisadores buscam otimizar a organização nas áreas de transporte e de produção.

Até o presente, essa pesquisa era pouco coordenada, mas, após primeiro de maio de 2007, os mais importantes laboratórios de pesquisa que desenvolvem aplicações RFID (identificação por radiofreqüências) e outras aplicações RF (tais como os sensores e técnicas de rastreamento), se reuniram para formar uma aliança global de colaboração: "Global RF Lab Alliance".

RFID (Tecnologias ligadas às radiofreqüências).

Créditos: QSolutions Group

O laboratório LogDynamics, da Universidade de Bremen (Alemanha), faz parte dos membros fundadores. O objetivo da "Global RF Lab Alliance" é encorajar a comunicação e a cooperação entre os institutos de pesquisa em RF. Ela se concentrará sobretudo nas aplicações tecnológicas da RF, nas áreas do comércio, da indústria farmacêutica, da aeronáutica e automobilística, assim como na logística.

Para fazer parte dos progressos da pesquisa nessa área, a "Global RF Lab Alliance" publicará o "International Journal of RF Technologies: Research and Applications" (Jornal Internacional sobre as Tecnologias RF: Pesquisas e Aplicações). As primeiras edições estão previstas para 2008.

International Cooperation (www.internationale-kooperation.de) e Log Dynamics. (www.logdynamics.com/), consultado em 18 de maio de 2007 (Tradução - MIA).

Nota do Managing Editor: a ilustração que aparece na foto foi obtida em www.google.com.

Assuntos conexos:

Tecnologia RFID: uma solução possível para evitar a violação de embalagens plásticas de medicamentos.

Chips RFID: respeito à vida privada é bom e a gente gosta!

Chips High-tech garantem transfusões sangüíneas mais seguras.

Bengala "informa" deficientes visuais sobre a proximidade de obstáculos.

Chips sobre plásticos: rumo à eletrônica flexível.

Informações li-te-ral-men-te debaixo da pele.

Etiquetas eletrônicas podem socorrer idosos.