LQES NEWS - Ano XIII - número 282 - 16 de janeiro de 2014.

Especial

* Editorial

Este é o primeiro Boletim LQES News de 2014. Tem sido tradição destacar neste número as principais notícias do ano findo. Mantemos a tradição e apresentamos as Top News de 2013.

Além disso, sempre é bom lembrar que o LQES News é uma das atividades do Laboratório de Química do Estado Sólido (LQES), laboratório envolvido no desenvolvimento das nanotecnologias, desde o seu aspecto acadêmico relacionado com a síntese de nanomateriais, passando pela interação dos nanomateriais com biossistemas, até a aplicação dos nanomateriais em problemas concretos ligados ao desenvolvimento de tecnologias industriais e de interesse das políticas públicas. Fazem parte, ainda, das atividades do LQES, a divulgação das novas tecnologias enfatizando aquelas ligadas às nanotecnologias. Para maior informação sobre estas atividades, clique aqui.

Voltando ao Boletim LQES NEWS, já somos mais de 6200 aderentes que recebem o Boletim quinzenalmente, e que juntamente com outros internautas fazem com que o LQES Website atinja mais de 300.000 acessos por ano. O site já recebeu, desde sua fundação em 2001, mais de 3,5 milhões de visitas. Estes números, por sí só, nos impelem positivamente a continuar nosso trabalho, de forma cada vez mais motivada e com muita vibração.

Que 2014 seja pródigo em boas notícias de C,T&I para o Brasil e para o mundo. Que a ciência seja cada vez mais um fator de inclusão de pessoas e povos, deixando para trás os jogos de poder, as falsas intenções, a invasão da privacidade, a intolerância. Que ela resgate seu papel de motivadora da esperança de dias melhores para a humanidade.

Que estas crenças inspirem todos nós em 2014.

Oswaldo Luiz Alves
Editor Científico do Boletim LQES NEWS e LQES Website
Fundador e Coordenador Científico do Laboratório de Química do Estado Sólido

Top News LQES 2013

# Óxido de grafeno e suas sutilezas !

# Como recarregar um celular com silício e água.

# IBM inventa o transistor líquido.

# Nanotubos e chumbo, combinação fatal.

# Um material que muda de cor quando esticado.

# Ciência & Cultura : número temático sobre as nanotecnologias.

# MCTI lança a Iniciativa Brasileira em Nanotecnologia.

# A toxicidade das nanopartículas nos produtos de consumo estaria sendo subestimada ?

# Seria de grafeno o carro do futuro ?

# Fórum Mundial de Ciência pede mais ética e contato com a sociedade.

LQES NEWS - Ano XIII - número 281 - 03 de janeiro de 2014.

* Especial

Mensagem de fim de Ano

Aos Aderentes e Amigos do Boletim LQES NEWS, desejamos um Ano 2014 radiante, repleto de realizações pessoais e profissionais.

Oswaldo Luiz Alves
Editor Científico do LQES NEWS