Janeiro
Outubro
Novembro
Dezembro

LQES NEWS - Ano XII - número 279 - 21 de novembro de 2013.

* Especial

* Em Pauta
Conheça algumas das diferentes rubricas do LQES Website.

Artigos de Opinião.

Métodos, Processos e Técnicas.

Monografias LQES.

Cultura das Ciências.

Links Culturais.

Oswaldo Luiz Alves
Editor Científico

LQES NEWS - Ano XII - número 278 - 07 de novembro de 2013.

* Em Pauta

Novidades de C&T&I e do LQES
# LQES deposita segunda patente envolvendo grafeno.
Nanocompósito envolvendo acetato de celulose e óxido de grafeno decorado com nanopartículas de prata cria material multifuncional.

# Uma carona indesejada.
Nanopartículas podem transportar moléculas intrusas para o interior das células. Portal da Revista Pesquisa Fapesp destaca trabalho realizado no LQES.

# Captura do carbono : um novo e importante passo...
Grupo de cientistas da Universidade de Hanyang conseguiu a proeza de desenvolver membrana capaz de confinar o dióxido de carbono a um preço significativamente mais baixo do que as tecnologias até então existentes.

# Nanopartículas de prata : mais novidades !
Pesquisador canadense extrai as nanopartículas de águas servidas, utilizando organismos unicelulares.

# Diagnóstico precoce graças às nanosciências.
Associação de nanomateriais e amostras biológicas abrem novas possibilidades.

# Seria de grafeno o carro do futuro ?
Para atingir seus objetivos de baixo consumo, os fabricantes de automóveis não podem contar apenas com os progressos da motorização.