lqes cultural

cultura das ciências

links culturais

ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA

Kit do Experimento Global "pH do Planeta" tem grande demanda.

Os kits do Experimento Global "pH do Planeta" começaram a ser distribuídos para as escolas interessadas em participar do experimento e deverá chegar a todos os pontos do país.

Os kits já foram distribuídos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Secretaria de Educação do Estado da Bahia, ETECs do Estado de São Paulo, além da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, no mês de maio último, onde foram distribuídos cerca de 400. O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) planeja a distribuição de 5000 kits.

Kit do Experimento Global pH do Planeta

Créditos: LQES/OLA

Segundo Fernando Galembeck, responsável pelo Projeto, a produção dos kits está em franca produção e já tem condições de atender a forte demanda. Centenas de kits serão enviados para vários países africanos de língua portuguesa, tais como, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe. Os primeiros países africanos a receber o material serão Cabo Verde e Guiné-Bissau. Ainda, segundo Galembeck, "o Conselho Regional de Química de São Paulo estará distribuindo cerca de 500 kits esta semana."

Os kits estão sendo produzidos na sede do Inomat (Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais Complexos Funcionais), situado no Instituto de Química da Unicamp, em Campinas.

Conheça mais sobre o Experimento Global "pH do Planeta" acessando:

LQES NEWS Ano X - no. 223, 17 de junho de 2011 (OLA).